Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
escrevo a dor e o prazer de viver vivo para escapar da morte morro e acordo cada vez mais forte

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Agenda 2009

Queridos e queridas,

Hoje é de novo sexta-feira. Ufa! Esta semana foi uma verdadeira maratona, eu diria que foi uma montanha-russa de reuniões e de emoções. Já estamos na metade do ano, e tudo o que eu havia planejado fazer, como revisão médica, auto-escola, atualizar minha agenda no celular, ir num centro espírita, fazer uma festa de arromba, enfim, não fiz nada do que queria fazer. Depois que comprei uma agenda 2009, minha vida não me pertence mais. Só existo se cumpri o que escrevi na agenda. O que ficou de fora, ou o que não entrou, são águas passadas ou vindouras.

Pensei que se anotasse tudo na agenda - e cumprisse - minha vida melhoraria, seria mais regrada, nos trilhos, nos eixos, no fuso horário. Não adiantou. Piorei e pirei. Acho que preciso de uma agenda maior, ou de uma enciclopédia de agendas. Não tenho mais tempo para dormir. O meu corpo reclama, as olheiras ameaçam se demitir. Eu digo que é só mais um pouco, paciência, esta vida é só esta, e fazer cinema é assim mesmo, tentamos, tentamos, tentamos, quem sabe aprovam um projeto, levamos um ano para tentar aprovar um curta, e a vida é curta, mas a burocracia é longa.
Necessário é fazer novos projetos, reunir anexos, adendos, compêndios. E como faz parte do ritual brasileiríssimo, quando a gente se dá conta o dia amanheceu, faltam dez minutos para o porteiro sadicamente fechar a porteira, e então a gente corre, Lola, corre, e a impressora emperra, o cartucho de tinta acaba, o motoboy atrasa, o computador reinicia, O CAFÉ TERMINA!!!, e eu começo a pensar que Inês é morta.
Daí, last but not least, o anjo da guarda aparece. Envia e-mail. E entende de Excel. Música, produção e excel. Escreve maravilhosamente bem. O que parecia missão impossível sem Tom Cruise no papel principal transforma-se em Um dia muito especial, com Marcelo, e sem Mastroianni.
Mais um projeto protocolado, agora é só esperar, esperar e esperar, e enquanto espero, sei que não irei no médico, nem farei auto-escola, vou postergar a ida ao centro espírita e infelizmente ainda não farei a festa de arromba. É que olhei na agenda 2009 e já tem outros projetos, outros editais, concursos e afins, e o prazo termina...ontem!
Uns tentam a sorte na loteria. Eu tento no que eu amo. Filmes.
Agora, vou tentar dormir.
Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário